A equipe de Brusque finalizou a participação da modalidade de ciclismo com a modalidade Cross Country – XCM. A prova, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), teve um percurso total 82 km pela zona rural de Chapecó, o sol forte deixou a competição mais emocionante e desafiadora para os atletas. A equipe brusquense contou com a participação de 5 atletas, a melhor colocação foi do atleta João Paulo Becker, com 11ª posição.
Com uma prova difícil, bem técnica e sol escaldante, os ciclistas tiveram muita dificuldade, o brusquense João Becker falou sobre a prova. “Muito calor, bastante atleta muito forte. Larguei bem. Fechei a primeira volta ali entre os 10 primeiros. Durante a subida também me mantive bem. Quem tava com bike HT hoje teve uma vantagem muito boa. Mas estou muito satisfeito com o resultado,” explicou.
Avaliação do ciclismo
Brusque encerra a participação no ciclismo com um ouro, Guilherme Ribeiro no BMX, e a quinta posição geral da modalidade. O coordenador do ciclismo de Brusque, Soelito Gohr avaliou a participação na prova e nos Jasc. “A avaliação da prova de hoje foi muito positiva. Os nossos atletas deram o máximo. Os melhores atletas do Brasil estavam aqui. Ontem a gente garantiu a medalha de ouro. Foi muito show. Muito feliz, saindo daqui com a quinta colocação e todo mundo dando o máximo, o sangue. E é isso aí. Ano que vem tem mais, 2027 lá em Brusque,” destacou .
Classificação geral ciclismo
1º – Rio do Sul – 92
2º – Itapema – 68
3º – Florianópolis – 54
4º – Jaraguá do Sul – 46
5º – Brusque – 35
A equipe de Brusque do Cross Country – XCM é formada pelos atletas: Rodrigo Hang, Braulin Becker, João Paulo Becker, Igor Teixeira e Erick Luiz. Para a classificação geral do ciclismo, Brusque competiu nas provas de Contrarrelógio, BMX, Downhill, Estrada e Cross Country – XCO















