Brusque e Coritiba se enfrentam pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O Brusque perdeu contra o Mirassol na abertura do returno da Série B e viu o Botafogo-SP abrir distância ao sair da zona de rebaixamento. O Quadricolor permanece dentro do Z-4, com 19 pontos, três a menos que a equipe paulista. A expectativa de que o jogo contra o Coxa fosse dentro do agora reformado Augusto Bauer não se cumpriu e mais uma vez o Brusque joga fora de casa.
O Coritiba segue tentando se aproximar do G4 da Série B, pois soma apenas 24 pontos. O Verdão vem de dois jogos sem vencer – derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP e empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta. Os dois duelos foram comandados pelo técnico Jorginho, que busca a primeira vitória no retorno ao clube. O Coxa ainda não triunfou como visitante na competição e tenta encerrar o jejum para voltar a sonhar com o acesso.
Escalações prováveis
Brusque – Técnico: Luizinho Vieira
O Quadricolor tem à disposição os dois novos atacantes uruguaios: Ocampo e Polero. A equipe também contratou um novo volante, Lorran Rangel, vindo do Náutico. Matheus Pivô é baixa pelo terceiro amarelo no jogo contra o América-MG, o lateral encerrou o vínculo de empréstimo com o Brusque e foi contratado em definitivo, portanto não cumpriu a suspensão diante do Mirassol e está fora contra o Coxa. No departamento médico Ianson sentiu o músculo adutor antes da partida contra o Mirassol começar e foi cortado da escalação, mas já está liberado e treinando com a equipe. Keké, Marcelo e Olávio seguem tratando lesões.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace, Ianson e Alex Ruan; Potiguar, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin e Queiróz (Ocampo).
- Desfalques: Matheus Pivô (suspenso); Olávio, Keké e Marcelo (departamento médico).
- Pendurados: Diego Mathias, Jhemerson, Matheus Nogueira, Paulinho Moccelin e Rodolfo Potiguar.
Coritiba- Técnico: Jorginho
O treinador do Coxa não terá o artilheiro Robson, expulso contra a Ponte Preta. Brandão é a opção mais provável para atuar como referência ofensiva. No meio de campo, Zé Gabriel, contratado no início da semana por empréstimo junto ao Vasco, pode ser a novidade. Neste caso, Morelli seria o mais cotado para deixar o time titular. Reforço português do Verdão, o meia Josué não está regularizado e sequer viajou com o elenco para Florianópolis.
Provável escalação: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Figueiredo e Brandão.
Quem está fora: Robson (suspenso); Gabriel Leite (lesionado); Josué (não regularizado).
Pendurados: Figueiredo, Matheus Bianqui, Natanael e Rodrigo Gelado.
Arbitragem
- Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
- Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (AL)
- Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
- Quarto árbitro: Célio Amorim (SC)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)