Publicidade

Brusque entrega Selo de Qualidade da Merenda Escolar às escolas municipais

Reconhecimento valoriza profissionais que garantem alimentação saudável e segura para os estudantes

Fonte: Imagem: Divulgação

Publicidade

O Conselho de Alimentação Escolar (Comae) de Brusque realizou a entrega do Selo de Qualidade da Merenda Escola. O evento reconheceu escolas que cumpriram integralmente os critérios estabelecidos pelo conselho, destacando a importância da fiscalização e da valorização dos profissionais que atuam na alimentação escolar.

O Selo de Qualidade está diretamente ligado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação, que disponibiliza recursos para a alimentação escolar, a ação não apenas assegura a correta aplicação desses recursos, mas também promove o equilíbrio nutricional necessário para os alunos.

O selo foi criado há cerca de quatro anos e visa garantir a qualidade da merenda oferecida nas escolas. “O Conselho realiza visitas semanais às escolas, seguindo um check-list que define o que deve ou não estar dentro dos padrões”, disse a presidente do Comae, Tânia Mara Vieira Pompermeyer. “As escolas que cumprem todos os requisitos e seguem o cardápio elaborado pela nutricionista recebem o selo; aquelas que apresentam irregularidades recebem orientações para adequação”.

A premiação, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, serve como reconhecimento do trabalho das servidoras que atuam nas cozinhas escolares, valorizando sua dedicação. Segundo a secretária de educação Franciele Mayer, a ação incentiva a manutenção da qualidade da merenda. “Estamos aqui para celebrar este momento, junto com o Conselho Municipal de Alimentação, que fiscaliza a merenda escolar”, destacou a secretária. “As escolas que cumprem todos os critérios recebem o Selo Ouro, valorizando o trabalho das servidoras que preparam diariamente a alimentação das nossas crianças”, concluiu.

Para as merendeiras, o trabalho é uma extensão do carinho e amor que vivem em suas casas. “Tenho uma filha com transtorno do espectro autista e gostaria de passar o dia com ela. Como eu não consigo, eu passo o dia com as crianças na escola e cozinho para elas como se eu estivesse fazendo para minha filha”, contou Normanda da Silva Andrade, merendeira do CMEI Rio Branco

O selo, referente às ações de 2024, foi entregue aos representantes das escolas municipais de Brusque ao final do evento, reconhecendo o cumprimento dos critérios estabelecidos pelo Conselho de Alimentação Escolar.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.