O Brusque venceu o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo (20/4), no estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Biel marcou o gol da vitória logo aos seis minutos do primeiro tempo, após escanteio.
Com os três pontos conquistados, o Brusque chegou aos quatro pontos e subiu para a sexta colocação da Série C, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Já o Guarani segue em situação delicada: ainda sem pontuar, ocupa a 19ª posição na tabela.
Próximo jogo
O Brusque volta a campo no próximo domingo (27/4), novamente em casa, para enfrentar o Ypiranga-RS às 19h, no estádio Augusto Bauer. A equipe catarinense busca manter o embalo e se firmar no G-8 da Série C.
Já o Guarani joga fora de casa contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na segunda-feira (28/4), às 19h30min.
PRIMEIRO TEMPO
O Brusque abriu o placar aos seis minutos de partida através da bola parada. Gui Pira bateu escanteio na segunda trave, Biel levou a melhor contra Emerson Barbosa e deslocou o goleiro Fred Conte para marcar o único gol da partida. O Guarani esboçou uma reação e passou a arriscar muitas vezes de fora da área. Deni Júnior, Rafael Bilu e João Victor tentaram em sequência, mas pararam em defesas de Matheus Nogueira. Outra jogada muito explorada foi a bola aérea buscando o zagueiro Lucas Rafael, que tentou três vezes de cabeça, mas todas sem acertar o alvo.
SEGUNDO TEMPO
O Guarani voltou mais organizado ofensivamente no segundo tempo, mas continuou levando pouco perigo ao goleiro Matheus Nogueira. Já o Brusque optou por jogar no contra-ataque e ainda teve uma chance clara com Paulinho Moccelin para ampliar a vantagem. Sem cabeça nos minutos finais, o Bugre teve dois jogadores expulsos: os volantes Mateus Sarará e Anderson Leite.