O Brusque FC divulgou nesta segunda-feira (4) uma atualização oficial sobre a situação médica dos atletas atualmente em recuperação no departamento médico do clube. O boletim detalha os diferentes quadros clínicos e as respectivas previsões de retorno aos gramados.
Jordan e Álvaro só devem retornar em 2026
O zagueiro Jordan está em fase pós-operatória após ter passado por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA). O tratamento tem duração estimada de nove meses, sendo que três já foram cumpridos. A expectativa do clube é que o jogador esteja apto a retornar apenas na temporada de 2026.
Também com retorno projetado para o ano que vem, o atacante Álvaro iniciou sua reabilitação após passar por cirurgia de reconstrução do tendão calcâneo. A previsão de recuperação gira entre seis e sete meses, conforme avaliação do departamento médico.
Caio tem entorse grave e volta em quatro semanas
Durante um treino, o atleta Caio sofreu um trauma no tornozelo. Após exames de imagem, foi constatada uma entorse de grau III com lesões ligamentares associadas. O jogador iniciou o tratamento e tem previsão de retorno estimada em quatro semanas.
Lucas Moura e Dionatan seguem em avaliação
Já o atleta Lucas Moura sofreu uma luxação no ombro durante a atividade de ontem. O departamento médico segue avaliando o quadro clínico para definir os próximos passos no tratamento.
O volante Dionatan apresentou sinais de fadiga na região adutora da coxa também após o treino de ontem. Assim como Lucas, ele segue em observação, e novas condutas serão tomadas após a conclusão das avaliações médicas.