Na noite desta quarta-feira (17), Brusque e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Santa Catarina. Com formações alternativas e jogo truncado, o placar não saiu do 0 a 0.
Quem levou mais perigo primeiro foi a Chapecoense. Aos 6 minutos, Thomás Bedinelli obrigou o goleiro André Luiz a fazer grande defesa. O Brusque respondeu em duas boas chances com Clinton, que desperdiçou oportunidade claras de abrir o placar. E depois com João Veras que desperdiçou chance após passe de Clinton.
Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor e pressionou o Brusque, principalmente em jogadas aéreas e cruzamentos. O Verdão do Oeste teve boa chance com Eduardo Person, que arriscou de fora da área com perigo.
Do lado do Brusque, a melhor oportunidade veio em cobrança de falta de Thomaz, que exigiu bela defesa de Gabriel. No geral, porém, o jogo foi marcado por erros técnicos, passes errados e finalizações imprecisas.
Com o empate, a Chapecoense chega a 4 pontos e assume a vice-liderança do Grupo B. Já o Brusque segue sem vencer e soma apenas 1 ponto, ocupando a terceira colocação.
A liderança é do Santa Catarina, com 6 pontos em dois jogos. O Concórdia, próximo adversário do Brusque, ainda não pontuou e é o lanterna do grupo.
O Brusque volta a campo neste domingo (20), às 19h, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Pela Copa SC, o próximo desafio será na quarta-feira (24), novamente no Oeste Catarinense, contra o Concórdia, às 20h.