O Brusque FC esteve presente no Conselho Técnico das competições de base do Campeonato Catarinense, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na última quinta-feira (30).
O encontro reuniu os representantes dos clubes que disputarão as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 para definir regulamentos, calendário e outros detalhes das competições.
A edição de 2025 do Campeonato Catarinense Sub-20 terá início em 5 de abril, com término previsto para agosto.
Já as categorias Sub-15 e Sub-17, que novamente terão tabelas espelhadas, começam no dia 15 de março e seguem até o mesmo período.
De acordo com as diretrizes da FCF, os clubes da Série A do estadual e aqueles que possuem o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem participar obrigatoriamente das três categorias, sem possibilidade de inscrição em apenas uma delas.
O campeão de cada categoria conquista vaga na Copa do Brasil correspondente. Além disso, serão distribuídas quatro vagas para a Copa Sul entre os times com melhor desempenho no Sub-20, Sub-17 e Sub-15.
No caso do Sub-20, os primeiros colocados ainda asseguram participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, o principal torneio de base do país.
Uma das novidades anunciadas para a temporada é a premiação do Craque do Campeonato.
Após cada partida, os clubes atribuirão notas aos jogadores adversários (de 1 a 5), e ao final da competição, o atleta com a maior pontuação será reconhecido.
O Conselho Técnico foi conduzido pelo diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Fernando Crispim, representando o presidente da entidade, Rubens Angelotti. Também participaram da reunião o procurador jurídico Rodrigo Goeldner Capella, Cláudia Teixeira (Departamento de Registro e Transferência), o diretor de arbitragem Kleber Lúcio Gil, além dos assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior e Rodrigo Nunes.
Representando o Brusque FC, o coordenador Andreone Reis marcou presença no encontro, reforçando o compromisso do clube com o desenvolvimento das categorias de base e a valorização dos jovens talentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – BFC