Pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2025, Brusque e Concórdia voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, 29, às 20h, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pelo grupo B da competição estadual.
As equipes duelam pela segunda rodada consecutiva. No último encontro, em Concórdia, o Galo venceu por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos no torneio.
Brusque tenta se reerguer na tabela
Com apenas um ponto somado em três partidas, o Brusque ocupa a última posição do grupo. Após vencer o Guarani por 3 a 2 na Série C do Brasileiro, a equipe volta suas atenções para tentar a recuperação no estadual.
O técnico Bernardo Franco optará mais uma vez por uma formação alternativa, poupando jogadores que atuaram no fim de semana. Bernardo e Clinton, titulares contra o Guarani, devem ser preservados. João Veras e Alex Paulino foram afastados por indisciplina.
O treinador destacou que a postura dos jogadores foi cobrada após as últimas atuações. Segundo ele, além do desempenho técnico, a atitude em campo precisa melhorar.
“Não abrimos mão da Copa Santa Catarina, esperávamos uma resposta diferente de alguns atletas. Cobramos eles. Queremos agora dar uma resposta diferente. A vaga na Copa do Brasil é muito importante para o clube”, afirmou.
O Brusque deve começar com: André Luiz; Caio Gomes, Thiago Freitas, Maurício, Ailton; Ítalo, Jhonny Lucas, Thomaz; Adrianinho, Douglas Oliveira e Robson Luiz.
Na área técnica, quem comanda o time mais uma vez é o auxiliar Marcos Skavinski, o Marcão. Bernardo Franco espera que a boa atuação pela Série C inspire os jogadores da Copa SC. “Sabemos que estamos devendo. Nosso elenco não é homogêneo, mas estamos trabalhando dentro da realidade financeira do clube”, pontuou.
Concórdia tenta embalar no campeonato
Já o Concórdia chega motivado pela vitória no último confronto. O time do técnico Maurinho, atual campeão da competição, quer manter o embalo e subir na classificação.
Se vencer novamente o Brusque, o Galo ultrapassa a Chapecoense e assume a vice-liderança do grupo. O atacante Modesto, que não atuou na rodada passada por desconforto no aquecimento, pode estar à disposição. O clube também anunciou o goleiro Gabriel, ex-Botafogo e Passo Fundo, de 23 anos.
O Concórdia deve iniciar com: Sivaldo; Elivelton, Jackson, William, Douglas; Darlan Bispo, Cauã Godoy; Palacios, Cocote, Emerson Tucão; Kauan.
Arbitragem
A arbitragem será de Igor da Silva Albuquerque, com Laurindo Schaeffer Bianchezzi e Rodrigo Costa Teixeira como assistentes. O quarto árbitro será Mauricio Miranda da Rosa.