Publicidade

Brusque Futsal/FME conquista dois títulos na Supercopa Canelinha de Futsal de Base

Jogos foram disputados no fim de semana; saiba mais

Fonte: Imagem: Divulgação

Publicidade

A Associação Brusque Futsal/FME Brusque foi destaque na 2ª Supercopa Canelinha de Futsal de Base, disputada no último fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, no município de Canelinha. A competição, organizada pela Prefeitura local por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), reuniu equipes de diversas cidades da região e contou com sete categorias em disputa: Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-15.

Desempenho brusquense

A equipe brusquense participou em quatro categorias: Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12. Destas, três chegaram às fases decisivas. No sábado (4), os meninos do Sub-12 empataram por 2 a 2 com o Cecam (Camboriú) na semifinal, mas acabaram eliminados nos pênaltis por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, foram derrotados por 5 a 2 pela equipe 2TAcademy (Tijucas), terminando a competição na quarta colocação.

Domingo de títulos para Brusque

O domingo (5) foi de conquistas para o futsal brusquense. Pela manhã, a equipe Sub-9 deu show ao golear o BTEC (Botuverá) por 6 a 0 na semifinal e vencer os anfitriões da CME Canelinha por 4 a 2 na final, mesmo com o ginásio lotado. O resultado garantiu o primeiro título do dia para Brusque.

Na sequência, à tarde, foi a vez da categoria Sub-11 brilhar. Após vitória por 3 a 0 diante da APADF (São João Batista) na semifinal, os brusquenses conquistaram o bicampeonato do fim de semana ao vencer por 8 a 0 a equipe da FME Porto Belo na grande decisão.

Premiações individuais

Além dos títulos coletivos, Brusque dominou também as premiações individuais. No Sub-9, Miguel Klabunde foi o artilheiro com 11 gols, enquanto Miguel Keller recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com apenas 8 gols sofridos. No Sub-11, Rodrigo Moser também marcou 11 vezes e ficou com o prêmio de artilheiro, e Théo Bessler foi eleito o goleiro menos vazado, sofrendo apenas 6 gols.

Projeto em crescimento

Segundo a coordenação da Associação Brusque Futsal/FME Brusque, os resultados reforçam o potencial do novo projeto de futsal de base, iniciado em fevereiro deste ano.

“Estamos muito satisfeitos com essas conquistas. Elas servem de estímulo para os meninos, para as famílias e para toda a equipe técnica. É a prova de que estamos no caminho certo para o crescimento da modalidade em Brusque e em toda a região”, destacou a direção do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.