Publicidade

Brusque inicia plano para reduzir mortes no trânsito com ação da Setram

Iniciativa será desenvolvida por grupos temáticos com atuação técnica e integrada

Fonte: Divulgação/Secom Brusque

Publicidade

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) realizou, na tarde desta quarta-feira (29), o 1º encontro técnico para a elaboração do Plano Municipal de Redução de Mortes por Sinistro de Trânsito, reunindo servidores de todos os setores da secretaria. Participaram representantes da Diretoria de Trânsito, Diretoria de Transportes, Diretoria de Circulação, Sinalização e Segurança Viária e o setor Administrativo.

O objetivo do encontro é construir o Plano Municipal de Redução de Mortes por Sinistros de Trânsito, que servirá como instrumento norteador das políticas públicas voltadas à segurança viária no município. “Brusque está entre os municípios com altos índices de mortes no trânsito, uma realidade que não podemos aceitar”, comentou o secretário da Setram, Emerson Luiz Andrade.

“Este encontro marca o início de um trabalho coletivo, em que cada diretoria contribui com sua capacidade técnica para que possamos entregar ao município um plano sólido, com metas e ações concretas”, afirmou o secretário.

Durante a reunião, as equipes foram divididas em grupos temáticos que vão atuar em diferentes pilares estratégicos, abordando aspectos como fiscalização, educação, engenharia, mobilidade ativa, estatísticas de sinistros e celeridade nos processos administrativos de trânsito.

No final de novembro, os grupos voltam a se reunir para apresentar as propostas que darão forma à primeira versão do Plano Municipal de Redução de Mortes por Sinistro de Trânsito.

Com base nos estudos e diagnósticos realizados por esses grupos, o secretário da Setram irá elaborar um documento técnico consolidado, que será apresentado ao Poder Executivo para análise e aprovação.

Após validado, o plano será compartilhado com autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centros de Formação de Condutores, entidades civis organizadas, imprensa e Poder Judiciário, para que as ações sejam executadas de forma conjunta e integrada, ampliando a efetividade na redução de mortes e sinistros de trânsito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.