Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Brusque KTO vence Avaí na estreia da Copa SC

O cestinha da partida foi Daniel, do Avaí, com 27 pontos

Fonte: Adriel Ferreira/Brusque Basquete

Publicidade

Em busca do bicampeonato da Copa SC, o Brusque Basquete/KTO abriu sua participação com vitória pra cima do Avaí. A partida de estreia dos times foi disputada nesta quarta-feira (26), na Arena Brusque, e acabou em 71 a 66 para os donos da casa.

Apesar do triunfo brusquense, foi o time visitante que começou melhor, com vantagem no primeiro período de 25 a 21. Após um belo puxão de orelhas do técnico Durval, a equipe brusquense voltou para o jogo e conseguiu se recuperar antes do intervalo, ao virar o confronto em 42 a 35.

Nos dois últimos períodos, Brusque seguiu à frente, mas sem conseguir dilatar o placar, deixando o confronto em aberto até o fim. Com os dois times errando bastante, como de costume em um jogo de estreia, a vantagem conquistada por Brusque prevaleceu e o time fechou a partida em 71 a 66.

O cestinha da partida foi Daniel, do Avaí, com 27 pontos. Pelo lado do Brusque KTO, Pará, com 21, e Junior, com 15, foram os maiores pontuadores.

Estreia e avaliação
A vitória do Brusque Basquete diante do Avaí marcou a estreia do ala Lucas Vezaro. O jogador destaca que o time apresentou ansiedade pelo primeiro desafio, mas elogiou o rival e diz que o grupo fez um bom jogo, apesar das dificuldades. “Lógico que é preciso melhorar muitas coisas, mas ainda é o primeiro jogo. A equipe tem uma qualidade gigantesca e Brusque é uma cidade que respira basquete. Estou aqui para realmente fazer a diferença e quero dar o melhor com os companheiros dentro de quadra. Vamos ajustar muitas coisas para esse ano conquistarmos títulos e muitas vitórias pela frente”.

O técnico Durval elogiou a estreia do jogador. Para o comandante, o time começou o jogo com dificuldades e o Avaí se sobressaiu nas bolas de três, mas a equipe conseguiu dar a volta por cima. “Fizemos ajustes, melhoramos a defesa e abrimos o jogo, com 14 a 15 pontos e conseguimos a vitória”, celebra.

O Brusque Basquete volta à quadra agora na sexta-feira (28), quando enfrenta Balneário Camboriú, fora de casa. “Vamos em busca de mais uma vitória, até porque o regulamento pode nos beneficiar na frente, com um grupo teoricamente mais fácil. Foco é trabalhar para fazer um bom jogo e buscar essa primeira posição”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.