As quadras de tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante foram palco da primeira edição do Brusque Open, no último final de semana. O torneio de Tênis, realizado em conjunto pelo Band, Clube Guarani e Escola Guga, reuniu aproximadamente 200 atletas da cidade, entre os dias 16 e 18 de agosto.
“O torneio reuniu tenistas, familiares, amigos e fãs do esporte. Ao todo, foram 19 categorias com competição de atletas de todas as idades e níveis. O Brusque Open foi uma oportunidade de juntar as forças dos clubes para a evolução dos atletas e foi um grande sucesso”, avalia o professor de Tênis do Band, Leo Fachini.
Para o árbitro geral do torneio, Amilton Silva, é importante enfatizar que não foi uma competição entre clubes. “Foi um torneio realizado somente para atletas de Brusque. Não uma competição entre clubes da cidade, mas sim um evento para integrar os atletas, para todo mundo se conhecer. Tem muita gente nova jogando”, destaca ele, que é professor de tênis no Guarani, mas trabalhou por 23 anos no Band.
O atleta Henrique Orçati, que frequenta a Escola Guga, adorou participar do evento. “Comecei a jogar tênis no Bandeirante com o professor Leo em 2019. É maravilhoso participar de um campeonato como este, para rever amigos. Eu adoro a estrutura do Band. É bem gostoso jogar aqui”, ressalta.
O tenista do Guarani, Juarez Miranda, começou cedo na modalidade e conta que iniciou no esporte nas quadras do Bandeirante. “Jogo tênis desde os 10 anos e comecei aqui no Band. É bem bacana essa interação entre os atletas, pois normalmente acabamos jogando somente com quem é do nosso clube. É muito importante poder treinar com pessoas novas. A estrutura do Bandeirante é muito bacana, até porque o clube é um dos pioneiros do tênis na cidade”, avalia
O torneio contou com disputas desde a categoria Kids (de seis a 15 anos), adulto até a 60+. A programação também teve Aulão Kids, Clínicas de Tênis e Happy Hour, tudo realizado com a presença de Bombeiros Civis. “Auxiliamos na parte de prevenção. Verificamos extintores e hidrantes, vemos se o local está seguro e ficamos de prontidão para o caso de algum sinistro, tanto nos jogos quanto do público. Fizemos todo o monitoramento”, conta a bombeiro Civil, Maria Larissa Perpassa.
Tênis em Família
O sócio do Band Diogo Rafael Cervi e a esposa Marcela participaram do torneio com os filhos Benjamin (6) e Nicolas (5). Todos competiram e enquanto um estava em quadra os outros três ficaram na torcida. “A ideia do campeonato só com atletas de Brusque foi muito legal. Tem que estimular mesmo o pessoal a participar de campeonatos para se desafiar, sentir como está o nível do tênis e querer melhorar sempre mais. Parabéns aos organizadores e ao Band pela estrutura”, destaca Diogo.
Para Marcela, a participação dos filhos no esporte desenvolve muitas habilidades. “Eles gostam bastante. Sempre pedem para vir no Band jogar. A competição não é importante somente para o esporte em si, mas também para a vida. Para quererem buscar os objetivos, superar os limites, lidar com as emoções e ter garra. Eles jogam e voltam pra casa querendo treinar mais, para melhorar para o próximo jogo. Isso é bem legal”, conta.
A sócia do Band Muriel da Cunha Silveira levou o filho Heitor (2) para assistir as partidas do Brusque Open. “Meu marido joga tênis, mas não está participando desta vez. Viemos só para assistir. São bem legais essas competições”, afirma.
Premiação
O Bandeirante garantiu 18 premiações na competição. O sócio Rodrigo Fuckner foi vice-campeão da 1ª Classe Masculino. já Phelipe Sanchez venceu a 3ª Classe Masculino até 34 anos, enquanto Elio Orduz e Gustavo Oliveira, garantiram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na 3ª Classe masculino acima de 34 anos. Renan Fontana foi o campeão da 4ª Classe masculino até 34 anos.
O atleta Rafael Sestrem foi vice na 4ª Classe Masculino acima de 34 anos e Nicolas Ruaro foi campeão da 5ª Classe Masculino até 34 anos. Já na na 5ª Classe Masculino acima de 34 anos, o Band garantiu o primeiro lugar com Rafael Kohler e o segundo com Paulo Cantoli. Antônio Junior venceu na categoria Iniciante Masculino até 34 anos e Marcelo Dellagnolo foi vice na Iniciante Masculino acima de 34 anos.
As sócias Patricia Maffezzolli e Fernanda Maestri garantiram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria 3ª Classe Feminino. Laura Lopes ficou campeã e Flávia Voss vice, na categoria Iniciante Femino. Ana Messias ficou em segundo lugar na 2ª Classe Feminino e Henrique Amorim garantiu o segundo lugar na categoria Amarela A (misto), enquanto Leonardo Schmitt ficou campeão da Categoria Verde (misto).