Buscando desesperadamente a vitória para manter as esperanças de evitar o rebaixamento, o Brusque foi derrotado pelo Botafogo-SP na noite desta terça-feira (5) no Estádio Augusto Bauer. A equipe catarinense acabou derrotada por 1 a 0, complicando ainda mais sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro,
O Brusque iniciou o primeiro tempo com dificuldades, exibindo uma postura apática que reflete os motivos de sua posição na zona de rebaixamento. Não conseguiu criar oportunidades significativas nem chutar a gol, oferecendo pouca ameaça à defesa adversária.
No segundo tempo, o Brusque tentou reagir, mas encontrou dificuldades para impor uma pressão efetiva sobre o adversário. A equipe até criou algumas chances, mas nenhuma clara de gol. A melhor oportunidade veio aos 31 minutos, quando Agustín González chutou forte, mas a bola passou à direita do gol defendido por Victor Souza.
O Botafogo manteve-se confortável na partida e e conseguiu abrir o placar com Patrick Brey, aos 47 do segundo tempo. No restante do jogo, o Brusque continuou tentando a pressão, porém sem criatividade e eficiência no ataque, o que impediu qualquer alteração no placar.
Com o resultado, o time segue na 19ª posição com 33 pontos, a seis da saída do Z-4 faltando três rodadas. É a terceira derrota consecutiva do Brusque em casa, a quarta no total.
Próximo jogo
O Brusque visita o Paysandu na Curuzu na segunda-feira, 11, com apito inicial às 21h.
Brusque 0x1 Botafogo-SP
Campeonato Brasileiro – Série B
35ª rodada
Terça-feira, 5 de novembro de 2024
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.407
Brusque: Georgemy; Lorran (Cristovam), Ianson, Wallace, Luiz Henrique (Jhan Torres); Madison (Serrato), Paulinho; Diego Mathias (Keké), Tato González, Dentinho; Pollero.
Técnico: Marcelo Cabo
Botafogo-SP: Victor Souza; Ericson, Raphael, Bernardo Schappo, Patrick Brey; Sabit (João Costa) Carlos Manuel, Gustavo Bochecha; Victor Andrade (Bruno Marques), Alexandre Jesus (Luquinhas)e Toró (Alex Sandro).
Técnico: Márcio Zanardi
Gols: Patrick Brey
Cartões amarelos: Wallace, Madison; Raphael
Trio de arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Wallace Muller Barros Santos (RJ).
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG).