Publicidade

Brusque promove oficinas para construção do Plano Municipal da Mata Atlântica

Encontros gratuitos são abertos à população e sem necessidade de inscrição

Fonte: Prefeitura de Brusque / Imagem: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), promove nos dias 27 e 28 de outubro as Oficinas Participativas do Diagnóstico do Plano Municipal de Conservação e Restauração da Mata Atlântica (PMMA). Os encontros são gratuitos, abertos a toda a população e não exigem inscrição prévia. Serão realizados em três horários e locais diferentes, com o objetivo de ampliar a participação da comunidade na elaboração do documento.

As oficinas buscam reunir moradores para compartilhar percepções, conhecimentos e propostas relacionadas à conservação, proteção e recuperação dos ambientes naturais de Brusque. A participação da população contribuirá para a identificação de áreas relevantes, desafios ambientais e áreas prioritárias para a conservação e restauração da vegetação nativa.

Cada oficina começa com uma apresentação para nivelar conceitos e conhecimentos sobre o tema, com espaço para dúvidas e discussão ao longo da atividade. Ao final, os participantes utilizarão mapas do município para indicar as áreas que consideram impactadas pela ação humana. Não é necessário levar nenhum material.

A primeira oficina será realizada na terça-feira (27), das 18h às 22h, na Unifebe, na Rua Vendelino Maffezzolli, 333, no bairro Santa Terezinha.

Na quarta-feira (28), serão realizadas outras duas oficinas. A primeira ocorre das 13h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Brusque, na Rua Eduardo Von Buettner, 65, no Centro 1. À noite, das 18h às 22h, a atividade será realizada na Uniasselvi, na Avenida Getúlio Vargas, [nº], no Centro 2, sala 45D.

O Plano Municipal de Conservação e Restauração da Mata Atlântica tem como finalidade orientar ações de proteção do patrimônio natural de Brusque, considerando as características, potencialidades e necessidades ambientais do município. O trabalho é desenvolvido pela Líder Engenharia e Gestão de Cidades em parceria com a Fundema.

A Prefeitura, por meio da Fundema, destaca a importância da participação da comunidade na elaboração do plano, reunindo diferentes experiências e conhecimentos sobre os ambientes naturais e as áreas que compõem o território municipal.

Serviço
Oficina Participativa do Diagnóstico do Plano Municipal de Conservação e Restauração da Mata Atlântica
Participação: gratuita, sem necessidade de inscrição

Data: 27 de outubro (terça-feira)
Horário: das 18h às 22h
Local: Unifebe – Rua Vendelino Maffezzolli, 333, bairro Santa Terezinha

Data: 28 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Câmara Municipal de Brusque – Rua Eduardo Von Buettner, 65, Centro 1

Data: 28 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 18h às 22h
Local: Uniasselvi – Avenida Getúlio Vargas, Centro 2, sala 45D

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.