Publicidade

Brusque sedia encontro regional sobre Cidades Inteligentes

Evento reúne especialistas do Brasil e da Europa para discutir o tema da inovação

Fonte: Nayglon Goulart

Publicidade

Brusque foi uma das onze cidades escolhidas no Brasil para sediar o encontro regional da plataforma Connected Smart Cities, principal rede brasileira voltada à inovação urbana e ao desenvolvimento de cidades inteligentes. O evento, realizado nesta sexta-feira (17), marca o encerramento do circuito regional da plataforma neste ano e reuniu especialistas do Brasil e da Europa para discutir investimentos, tecnologia e sustentabilidade nas cidades.

A programação, realizada na sede da Hiper, começou com a fala do CEO da empresa, Cleiton Masche, e do sócio-diretor da Necta e Connected Smart Cities, Willian Rigon. Na sequência, foi apresentada a nova edição do Ranking e dos Selos Connected Smart Cities, que orientam políticas públicas e destacam oportunidades de melhoria para os municípios brasileiros.

Cleiton Masche destacou a importância do evento para Brusque. “A tecnologia entrega valor na medida que gera benefício para as pessoas. Fico muito feliz em abrir as portas para discutir como tornar a nossa cidade melhor,” afirmou.

Entre os painéis do dia, temas como “Oportunidades de investimento em inovação no Brasil”, com a participação do CEO da Volkswagen Group Services, José Leal, e do presidente da ENRICH Europe, Jan Eichbaum, abriram as discussões do evento.

Mediador do encontro, o secretário de Parcerias, Concessões e Convênios, José Henrique Nascimento esclarece a importância de Brusque sediar esse evento. “Brusque foi escolhida entre inúmeras cidades no Brasil para sediar o encontro da Connected Smart Cities”, afirmou o secretário.

“Estamos trazendo especialistas do Brasil e da Europa para debater inovação e boas práticas em Cidades Inteligentes, valorizando nossa região e fortalecendo o Vale Europeu como referência em soluções urbanas”, destacou.

Outros debates abordaram como os governos podem fomentar a inovação na prática, as perspectivas para Brusque em termos de Cidades Inteligentes e as oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor. A programação também incluiu painéis sobre ecossistemas de inovação e a apresentação de cases de sucesso de municípios como Balneário Camboriú, Indaial e Brusque.

Reuniões como essa fazem de Brusque referência nacional na busca de modelos de sucesso. “Trazer para a cidade um evento que reúne especialistas do Brasil e do exterior é uma oportunidade de trocar experiências e construir soluções que beneficiem não apenas Brusque, mas também outros municípios da região,” declarou o prefeito André Vechi.

“A gente quer continuar avançando, ouvindo o que é de melhor no mundo para poder trazer para cá e compartilhando o que está dando certo aqui com outros municípios em todo o Brasil”, completou o prefeito.

O encerramento do evento ficou a cargo do secretário José Henrique Nascimento, que fez uma síntese dos principais aprendizados e próximos passos discutidos ao longo do encontro. O evento confirma Brusque como um dos pólos de inovação e referência regional em iniciativas voltadas ao desenvolvimento de cidades inteligentes no sul do país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.