Publicidade

Brusque segue em alerta para ventos intensos e risco moderado a alto de ocorrências

Rajadas de vento ganham força nesta quarta (10) e quinta-feira (11)

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

Mesmo com a gradual saída do ciclone extratropical que afeta o Sul do Brasil, Brusque permanece em estado de atenção devido aos ventos fortes. A previsão é de que as rajadas aumentem principalmente entre esta quarta (10) e quinta-feira (11), mantendo risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos, árvores e danos na rede elétrica.

Ciclone se afasta, mas vento ganha força

Segundo os dados meteorológicos, o sistema ciclônico começa a se deslocar para alto-mar, o que reduz as instabilidades no tempo. No entanto, o movimento do ar se intensifica, e as rajadas de vento de oeste se tornam o principal fator de risco neste período, especialmente para municípios do Litoral, como Brusque.

Durante a madrugada desta quarta-feira, os ventos devem variar entre 20 a 30 km/h, com rajadas que podem atingir entre 60 a 80 km/h.

Defesa Civil reforça medidas de segurança

Diante da previsão, a Defesa Civil orienta os moradores de Brusque a evitarem áreas com árvores, postes, placas e muros, além de manterem distância de janelas e objetos que possam ser arremessados com a força do vento.

Ventos devem perder força gradualmente

A tendência é de que os ventos comecem a perder força a partir do final da tarde de quinta-feira (11), em grande parte do estado. Porém, na região entre os Planaltos e o Litoral Sul, a força do vento ainda deve se manter moderada a forte por mais tempo.

Brusque, por estar mais próxima da faixa litorânea, segue como uma das áreas com atenção redobrada, especialmente em bairros com maior arborização ou estruturas vulneráveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.