Publicidade

Brusque vence a Chapecoense e fica a um empate da final do Catarinense

João Prado marca no fim do primeiro tempo e garante vantagem do Quadricolor

Publicidade

Brusque Futebol Clube venceu a Associação Chapecoense de Futebol por 1 a 0 na tarde deste sábado (14/2), no Estádio Augusto Bauer, na Arena Simon, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense.

O único gol da partida foi marcado por João Prado, no último minuto do primeiro tempo. Com o resultado, o Quadricolor segue invicto na competição e leva vantagem para o confronto decisivo.

Gol no momento certo

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. A Chapecoense tentou apostar na velocidade e nas jogadas pelas laterais. Já o Brusque buscou trabalhar a bola no meio e arriscar finalizações de fora da área.

Quando o empate parecia definido antes do intervalo, aos 48 minutos, João Prado aproveitou falha defensiva da equipe visitante e abriu o placar para o Brusque.

Pressão no segundo tempo

Na etapa final, a Chapecoense voltou mais ofensiva em busca do empate. Criou boas oportunidades, principalmente em jogadas de bola parada.

Aos 34 minutos, Bruno Leonardo cabeceou após cobrança de escanteio e Matheus Nogueira fez grande defesa. Pouco depois, Eduardo Doma também levou perigo pelo alto e acertou a trave, quase igualando o marcador.

O Brusque, por sua vez, se defendeu bem e apostou nos contra-ataques para administrar a vantagem construída ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, o zagueiro Rafael Milhorim recebeu cartão amarelo. O segundo tempo teve 10 minutos de acréscimo, mas o placar permaneceu inalterado.

Situação para o jogo da volta

Com a vitória por 1 a 0, o Brusque joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (22/2), às 18h, na Arena Condá, em Chapecó.

Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Para avançar à final no tempo normal, a Chapecoense precisa vencer por dois gols de diferença.

Outra semifinal

Na outra semifinal do Campeonato Catarinense, o jogo de ida ocorreu às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, quando o Camboriú recebeu o Barra.

A partida de volta dessa semifinal acontece no próximo sábado (21/2), às 19h, na Arena do Barra.

Brusque x Chapecoense

Brusque: Nogueira; Léo Ataíde (Ítalo, min. 13/2ºt), Alisson Cassiano, Bernardo (Alex Paulino, min. 43/2ºt), Milhorim, Raimar; Gazão, Biel, João Prado (Ryan Santos, min. 25/2ºt); Clinton (JP Martins, min. 25/2ºt), Luizão (Álvaro, min. 13/2ºt). Técnico: Higo Magalhães

Chapecoense: Léo Vieira; Marcos Vinícius (Rubens, min. 19/2ºt), Victor Caetano (Kauan, min. 26/2ºt), Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Walter Clar; Camilo, João Vitor (David, min. 39/2ºt), Jean Carlos (Carvalheira, min. 26/2ºt); Marcinho, Ítalo (Mailson, min. 39/2ºt). Técnico: Gilmar dal Pozzo

Gols: 1-0, min. 48/1ºt, João Prado

Amarelos: Milhorim, Biel, Raimar (BRU); Rubens (CHA)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FCF) , auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF) e José Roberto Larroyd (CBF). VAR com Heber Roberto Lopes e Alex dos Santos.

Público: 4.253 torcedores

Renda: R$ 122.710

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.