Publicidade

Brusque vive 12 minutos de sonho, mas Náutico garante acesso com gol polêmico

Equipe catarinense esteve momentaneamente classificada, mas foi superada nos acréscimos

Fonte: Gmaiaphotos

Publicidade

O Brusque entrou em campo neste sábado (11) acreditando em um novo capítulo na sua história recente. Por 12 minutos, a equipe catarinense esteve classificada para a Série B. No entanto, um pênalti convertido por Paulo Sérgio garantiu a vitória do Náutico por 2 a 1, nos Aflitos, e deixou o Quadricolor mais uma vez no caminho da Série C.

Início equilibrado, mas domínio alvirrubro

O Brusque começou bem, pressionando nos minutos iniciais e finalizando com perigo. Mas a partir dos cinco minutos, o Náutico tomou as rédeas do jogo. O time pernambucano aproveitou a empolgação da torcida, que celebrou o gol da Ponte Preta sobre o Guarani, resultado que ajudava os planos do Timbu.

Vinícius, recuperado de lesão, foi o grande nome da partida. Ele criou diversas chances e foi peça fundamental na construção ofensiva do Náutico. Aos 32 minutos, após sequência de escanteios e pressão intensa, Hélio Borges aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar: 1 a 0.

Brusque reage e sonha com o acesso

Na volta do intervalo, o Brusque fez mudanças, mas teve dificuldades para se encontrar em campo. Ainda assim, aos 29 minutos do segundo tempo, em jogada confusa, João Maistro acabou marcando contra, empatando a partida.

Com o empate e os outros resultados da rodada, o Brusque alcançava momentaneamente o acesso. A festa da pequena torcida catarinense presente começou a se formar — mas duraria pouco.

Decisão nos acréscimos e polêmica

O técnico Hélio dos Anjos fez substituições ofensivas e colocou o Náutico no ataque. Aos 38, Otusanya foi derrubado por Roberto na entrada da área. O árbitro assinalou pênalti, mesmo com protestos. Paulo Sérgio bateu com categoria e colocou o Timbu de volta na Série B.

Nos acréscimos, o Brusque ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado por impedimento. A arbitragem entendeu que Robson Luiz, mesmo sem tocar na bola, interferiu na jogada.

Com o apito final, a torcida invadiu o gramado em Recife para comemorar o acesso do Náutico. Já o Brusque, cabisbaixo, encerrou sua caminhada na Série C, onde permanece para a temporada 2025.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.