Nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer , o Brusque enfrenta o CRB em um confronto direto na luta contra o rebaixamento pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam escapar do temido Z-4, o que faz do duelo um confronto decisivo para suas pretensões no campeonato.
A transmissão ao vivo do confronto será feita pela equipe esportiva da Rádio Araguaia FM.
Brusque na briga pela sobrevivência
O Brusque vem motivado após uma vitória importante sobre o Ituano por 1 a 0 na última rodada, o que trouxe novos ânimos na luta contra a queda. O tempo ocupa a 18ª colocação com 33 pontos e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento em caso de mais uma vitória. No entanto, para isso, precisa torcer para que seus concorrentes tropecem. O técnico Marcelo Cabo conta com o retorno de Ianson , que volta de suspensão, e a tendência é de que ele repita a escalada vencedora da última partida.
Escalação provável do Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Augustín González; Diego Mathias, Dentinho e Pollero.
Desfalques: Maurício, Éverton Alemão, Alex Ruan, Jhemerson, Luiz Henrique e Neto. Pendurados: Alex Ruan, Jhanpol, Matheus Nogueira e Rodolfo Potiguar.
CRB em situação delicada
Por outro lado, o CRB vive um momento de oscilação após a derrota de virada para a lanterna Guarani por 2 a 1 na última segunda-feira. A equipe, que vinha de uma recuperação no campeonato, voltou ao Z-4 e viu suas chances de rebaixamento aumentarem de 49,9% para 63%. Com os mesmos 33 pontos , mas ocupando a 17ª colocação , o técnico Hélio dos Anjos deve fazer mudanças na equipe para corrigir o desempenho e buscar a ocorrência. O zagueiro Saimon retorna após recuperação de uma lombalgia, assim como o volante João Pedro e o atacante Facundo Labandeira , que cumpriram a suspensão.
Escalação provável do CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Desfalques: Luís Segóvia, Vitinho, Heron e Fábio Alemão. Pendurados: Chay, Léo Pereira, Matheus Ribeiro, Matheus Albino, Willian Formiga, Ryan, Kleiton e Falcão.
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) – MG
- Assistente 1: Marciano da Silva Vicente – MG
- Assistente 2: Jordana Pereira Batista – GO
- Quarto julgado: William Machado Steffen – SC
- VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA) – BA