O Brusque recebe o Criciúma neste sábado (8/2), às 19h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. O Quadricolor busca se recuperar após a derrota na rodada anterior, enquanto o Carvoeiro tenta manter a liderança da competição.
Momento das equipes
O Brusque vem de uma revés para o Figueirense no Orlando Scarpelli e ocupa a 6ª colocação, com nove pontos. Jogando em casa, tem um retrospecto equilibrado no estadual, somando duas vitórias, um empate e uma derrota.
Já o Criciúma lidera o Catarinense, mesmo com um jogo a menos, tendo conquistado 12 pontos em três vitórias e três empates. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Santa Catarina no Heriberto Hülse.
Prováveis escalações
Brusque – Técnico: Filipe Gouveia
O técnico Filipe Gouveia pode manter o esquema com três zagueiros, utilizado nas últimas rodadas. O meia Robinho segue na transição física, enquanto o atacante Gabriel Honório é dúvida após sentir contra o Figueirense.
Escalação provável:
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Éverton Alemão, Jhanpol Torres e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar e Biel; Diego Mathias (Gabriel Honório), Guilherme Pira e Robinho.
- Desfalques: Robinho (transição física).
- Pendurados: Biel, Filipe Gouveia, Jhanpol Torres, Serrato, Mateus Pivô e Robinho.
Criciúma – Técnico: Zé Ricardo
O treinador Zé Ricardo pode promover mudanças no ataque, com a possibilidade de Neto Pessoa atuar ao lado de Gabriel Novaes. Na lateral-direita, Léo Alaba pode voltar à titularidade. A equipe teve dois períodos de treinamento antes do confronto.
Escalação provável:
Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Fellipe Mateus e Juninho; Neto Pessoa e Gabriel Novaes (Talisson).
- Desfalques: Nenhum.
- Pendurados: Nenhum.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)
- Assistente 1: Tomas Braun de Jesus (FCF)
- Assistente 2: Michel Bavaresco (FCF)
- Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz dos Santos (FCF)