Publicidade

Brusque x Londrina: tudo sobre o confronto direto no G-8 da Série C

Equipes precisam da vitória para seguir firmes na briga por classificação

Fonte: Gleison Ferraz/agencia mais impacto

Publicidade

O Brusque entra em campo neste domingo (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, para enfrentar o Londrina, em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo é direto na luta por uma das vagas no G-8, e pode alterar a zona de classificação a duas rodadas do fim da primeira fase.

Clima de pressão no Augusto Bauer

O Brusque vem de quatro jogos sem vencer em casa, com dois empates e duas derrotas. Além disso, soma apenas duas vitórias nas últimas dez partidas – ambas fora de casa.

Com 22 pontos, o Quadricolor abre a rodada na sétima colocação, apenas um ponto acima do CSA, 9º colocado, e precisa vencer para não correr o risco de sair do G-8 ao fim da rodada.

Reforços e força máxima

A boa notícia para o técnico Bernardo Franco é o retorno de quatro jogadores suspensos na rodada anterior: Mateus Pivô, Biel, Alex Paulino e Roberto. Além deles, o atacante Udeh Clinton volta a ficar à disposição após ficar fora da última lista de relacionados.

Não há desfalques por lesão ou suspensão, o que permite ao Brusque escalar força máxima.

Provável escalação do Brusque:
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpool e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Biel (Bernardo) e Alex Paulino; Diego Mathias, Guilherme Pira e Olávio.

Pendurados: Diego Mathias, Guilherme Pira, Ítalo, Luizinho e Matheus Nogueira

Londrina tenta reação

O Londrina, por sua vez, também chega pressionado. Após duas derrotas seguidas – para Ituano e Náutico –, o time paranaense ocupa a quinta posição com 26 pontos. A equipe precisa pontuar para não se aproximar da parte externa do G-8.

O técnico Roger Silva terá o retorno de Lucas Marques e Iago Teles, mas não poderá contar com o volante Alisson, suspenso.

Provável escalação do Londrina:
Luiz Daniel; Cedric (João Vítor), Rafael Castro, Wallace, Maurício; Lucas Marques, Zé Breno; Iago Teles, Robson Duarte, Vitinho; Eliel (Quirino).

Reencontro e histórico do confronto

A partida marca o reencontro de Wallace, hoje zagueiro do Londrina, com o clube que defendeu por três temporadas, somando 143 jogos, seis gols e dois títulos: o Campeonato Catarinense de 2022 e a Recopa Catarinense de 2023.

O último confronto entre as equipes aconteceu em agosto de 2022, com vitória do Londrina por 1 a 0, também no Augusto Bauer.

Retrospecto geral:

7 jogos oficiais

  • 2 vitórias do Brusque
  • 3 vitórias do Londrina
  • 1 empate
  • Gols: 6 do Brusque, 7 do Londrina

Arbitragem

  • Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
  • Assistente 1: Pedro Amorim de Freitas (ES)
  • Assistente 2: Arthur Pancieri Pires (ES)
  • Quarto árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.