A semana começou agitada para os atletas de Brusque nesta 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Chapecó. A segunda-feira (24) iniciou com a prova de contrarrelógio do ciclismo, que contou com a participação de três atletas brusquenses: André Gohr, Soelito Gohr e Rodrigo Hang.
Na prova de contrarrelógio, a melhor colocação de Brusque foi do atleta André Gohr, que fez os 30km em 40min 36s, conquistando a nona posição. Gohr, que já foi campeão da modalidade, falou da participação e da dificuldade para este ano. “Fiz o que pude, esse ano tem sido uma temporada complicada pra mim, de muitos altos e baixos, mas entreguei o melhor”, destacou.
Gohr salientou a honra de correr pela cidade onde nasceu. “Sempre uma felicidade e uma honra poder defender Brusque, a minha cidade natal, nos Jogos Abertos. E desde já agradecer todo o apoio da Prefeitura através da Fundação de Esportes.” explicou.

Basquete estreia com vitória
A equipe de Brusque do basquete masculino entrou em quadra, na estreia da modalidade, vencendo com facilidade a equipe de Tubarão, com placar de 106 a 59. O time controlou o jogo de início ao fim, com destaque para o atleta Samuel (20), que acertou várias cestas de 3 pontos.
O técnico da equipe, Durval Cunha, fez uma avaliação do jogo e falou da expectativa para a sequência da competição. “É sempre importante começar os Jogos Abertos com uma vitória. A gente conseguiu rodar bem a nossa equipe. A expectativa é a nossa equipe crescer cada dia mais. A gente sabe também que a gente tem uma chave difícil contra Joaçaba, e a gente tem que pensar um jogo de cada vez pra gente tentar sair bicampeão dos Jogos Abertos,” esclareceu.
Resultados
Tênis de mesa (m)
Brusque 3 x 2 Itajaí














