Publicidade

Buscas por homem desaparecido no mar seguem no litoral norte

Operação mobilizou equipes de resgate ao longo do quinto dia

Fonte: Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Publicidade

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã deste domingo (4), as buscas pelo terceiro homem ainda desaparecido no mar, em Santa Catarina. A operação teve início às 8h28, após avaliação das condições marítimas junto à Marinha do Brasil, que apontou ventos moderados e ondas em torno de 1,5 metro, permitindo a navegação com cautela.

Logo no começo da manhã, a Aeronave Águia 01 realizou uma varredura aérea entre 8h28 e 9h43, voando a aproximadamente 400 pés de altitude e com velocidade média de 80 nós. Quatro operadores participaram da ação, que cobriu uma área oceânica previamente delimitada no plano de buscas, incluindo pontos considerados estratégicos. Durante o sobrevoo, nenhum vestígio, corpo ou indício relacionado à ocorrência foi localizado.

Por volta das 10h, tiveram início as buscas marítimas com o emprego de motos aquáticas que realizaram varreduras ao longo do litoral dos municípios de Itapoá e São Francisco do Sul. Paralelamente, uma embarcação atuou em setores mais afastados da costa, conforme o planejamento operacional.

Ao meio-dia, outra embarcação passou a integrar a operação, ampliando o raio de atuação para áreas mais distantes do litoral. As equipes trabalharam de forma sistemática em razão das condições de visibilidade. Atendendo a um pedido de familiares, as embarcações também realizaram inspeções nas proximidades da Ilha Feia, em Balneário Barra do Sul, mas nenhum novo vestígio foi encontrado.

As buscas seguiram até, aproximadamente 18h40, com atuação conjunta de embarcações do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e apoio aéreo. Durante todo o período, não houve a localização de novos corpos, vestígios humanos ou da embarcação desaparecida.

Diante da previsão de mau tempo, com indicativo de agravamento das condições marítimas, incluindo aumento da altura das ondas e possibilidade de ressaca, ficou definido que a continuidade das buscas será reavaliada na manhã desta segunda (5). A decisão levará em conta as condições ambientais e a segurança das guarnições envolvidas na operação.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.