As buscas iniciadas na tarde de terça-feira (7/10) no rio Itajaí-Açu, em Ilhota, foram suspensas hoje (8). A decisão foi tomada pelos Bombeiros Voluntários após a ausência de informações concretas sobre a existência de vítima.
O comandante Carlos Rampelotti explicou que não há registro de pessoa desaparecida em Ilhota (SC) e que surgiu a informação de que a bateira localizada pelos bombeiros estaria à deriva há meses. “A gente não tem a informação correta se essa vítima realmente foi levada, se ela conseguiu sair, quem é esse masculino”, afirmou, ao destacar que, diante das incertezas, a corporação interrompeu as buscas.
O que se sabe
Na tarde de terça (7), equipes iniciaram as buscas após o relato de que um homem teria submergido ao tentar alcançar uma bateira. Somente a embarcação — em más condições — foi encontrada. Não há confirmação de identidade nem de que alguém, de fato, tenha desaparecido.
Como ajudar
Os bombeiros pedem que moradores das proximidades do rio repassem qualquer informação que auxilie na verificação do caso — especialmente se houver notícia de familiar ou conhecido em falta. Contatos podem ser feitos diretamente com o quartel local ou pelo telefone de emergência 193.
Vídeo: