Mais do que rever amigos e fomentar a modalidade esportiva de tiro, o Torneio da Amizade e o campeonato Interestadual de carabina apoiada, que ocorreu no último final de semana em Campo Bom (RS), foi marcado por uma homenagem em memória à brusquense Renate Kock Ohlweiler, que partiu em 25 de junho deste ano. Foi em Brusque, no torneio de 1974, que ela conheceu o marido, o campo-bonense Pedro Adolfo Ohlweiler. Da união, se fortaleceu uma tradição: já se passaram 58 edições do Torneio da Amizade, que ocorre todos os anos em Brusque (julho) e no Rio Grande do Sul (setembro).
“A Renate foi uma pioneira no tiro ao alvo feminino, tanto em Campo Bom como em Brusque, conquistando vários títulos importantes. Todos têm muita estima por ela, principalmente porque era uma pessoa alegre e não deixava ninguém desanimar”, afirma o diretor de Tiro de Carabina Apoiada do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, Daniel Dandolini Imhof.
Mais de 10 atletas de carabina apoiada representaram o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque na competição do fim de semana. O resultado superou às expectativas: segundo lugar no Torneio da Amizade e no Interestadual. Além disso, houve destaques individuais.
Agora, os atiradores do clube se preparam para a próxima competição, na 9ª etapa do Estadual, no dia 11 de outubro, em Pomerode (SC).
Destaques individuais
1º Lugar Categoria Master
Armando Jair Imhof
4º Lugar Categoria Master
Carlos Garcia
Troféu individual
1º Lugar
Marcelo Gartner Belli
3º Lugar Geral
Marcelo Gartner Belli
6º Lugar Geral
Daniel D. Imhof

