O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), usou seu espaço de tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de agosto, para abordar o evento que será promovido pela Escola Charlotte acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A palestra “Do nascimento à descoberta do autismo e autismo na visão de um autista”, de Marcos Petry e Arlete, será nesta quinta-feira, 14, às 19h30, na Igreja Calvário. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos na plataforma Sympla.
Marcos Petry é músico, poliglota, criador de conteúdo, palestrante e autor de quatro livros a respeito do assunto. Ele é reconhecido por seu trabalho na conscientização sobre o TEA e na implantação da cultura da inclusão em empresas. Já Arlete Boing Petry, mãe de Marcos, é educadora e palestrante e usa sua experiência pessoal para oferecer suporte e orientação às famílias e a outros educadores.
Cacá ressaltou a relevância da conscientização sobre o tema, recorrente em debates e proposições no Poder Legislativo brusquense. “A maioria das famílias não estão preparadas para ter um filho autista. Então, é superimportante esse tipo de palestra para estar conscientizando as pessoas”, pontuou.
O vereador também reverenciou o trabalho desenvolvido por Bernadete Rocha, fundadora da Escola Charlotte, entidade filantrópica brusquense que atende pessoas com deficiência de forma gratuita desde 1990.
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
Assista à fala completa do vereador aqui: