Uma cena comovente aconteceu na manhã deste sábado (22), na Praia Central de Balneário Camboriú, quando um cachorro permaneceu ao lado do dono, que foi encontrado morto por afogamento.
O corpo do homem de 39 anos foi encontrado por um turista, por volta das 7h da manhã, e foi retirado da água pelos bombeiros militares. O homem, que era catador de material reciclável e vivia nas ruas, foi encontrado vestindo calça e jaqueta e estaria sob o efeito de drogas durante a madrugada.
A Polícia Científica confirmou que a causa da morte foi afogamento. Durante todo o período até a remoção do corpo, o cachorro permaneceu deitado ao lado do dono, só saindo após o trabalho da polícia. O animal foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental e levado para uma ONG, onde possivelmente encontrará um novo lar.
A Polícia Civil agora investiga as circunstâncias da morte do homem. A lealdade do cachorro e sua atitude de não se afastar do dono em seus últimos momentos sensibilizaram aqueles que presenciaram o ocorrido.