Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Caminhão transitando à noite apenas com luz de celular é flagrado na BR-282

O motorista, não tem habilitação para conduzir veículos de carga e dirigia confiando somente na iluminação da lanterna do celular

Fonte: Divulgação

Publicidade

Policiais rodoviários federais flagraram na noite desta quinta-feira (27), na BR-282 em Nova Erechim, um caminhão sendo conduzido sem faróis, apenas com a luz da lanterna de um celular.

Durante a ronda, os agentes visualizaram algo vindo em sentido contrário, parecendo um ‘vulto’ sobre a pista. Na verdade, tratava-se de um caminhão M. Benz que emitia uma luz quase imperceptível.

Nenhum dos faróis ou luzes de posição do veículo estava funcionando. O motorista, de 26 anos, não tem habilitação para conduzir veículos de carga e dirigia confiando somente na iluminação da lanterna do celular do passageiro ao lado. Ele alegou que o defeito elétrico ocorreu durante o percurso de Chapecó a Pinhalzinho mas não quis interromper a viagem.

Além disso, os cintos de segurança dianteiros originais foram substituídos por uma espécie de alça de bolsa feminina, presos de forma precária por um arame.

O veículo já possui diversas multas vencidas no valor aproximado de 2.700 reais. O motorista foi multado por conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação, falta de equipamento obrigatório e por dirigir com CNH de categoria diferente. O caminhão foi removido ao pátio conveniado até a regularização.

Fonte: PRF/SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.