Um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (9) deixou uma pessoa morta e outra ferida na Rodovia Jorge Lacerda, no município de Ilhota, em Santa Catarina. A colisão frontal envolveu um caminhão e um veículo de uso empresarial modelo Saveiro.
O motorista do caminhão morreu ainda no local após ser atingido pela escada que estava presa na parte superior da Saveiro no momento da colisão. A dinâmica exata do impacto ainda está sendo investigada.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, o condutor da Saveiro ficou preso nas ferragens e apresentava estado grave. Após ser resgatado e estabilizado, ele foi encaminhado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e o helicóptero Arcanjo, que prestaram atendimento rápido no local.
A ocorrência ainda está em andamento e a rodovia segue interditada nos dois sentidos para o trabalho das equipes de resgate e perícia. Motoristas que trafegam pela região devem buscar rotas alternativas.
Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do acidente. A Polícia Científica deve atuar para entender a dinâmica da colisão e confirmar as circunstâncias que levaram à tragédia.
















