Esporte e solidariedade seguem caminhando juntos em Brusque e a campanha de arrecadação de alimentos e higiene promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, ganha novo impulso. Agora a parceria firmada com a Abel Moda Vôlei, reforçando o apoio às casas terapêuticas do município durante os jogos da equipe na Superliga B.
A ação solidária convida os torcedores a contribuírem com a doação de um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza no ato da compra do ingresso exclusivamente este duelo do Abel Moda Vôlei, que acontece na sexta-feira (6), contra o Ascade Vôlei, na Arena Brusque, a partir das 19h30.
A partida é válida pela 11ª rodada da Superliga B e pode ser decisiva para a definição da melhor posição da equipe na fase de classificação rumo aos playoffs. O ingresso promocional custa R$ 10, mediante a doação de um alimento não perecível, material de higiene ou produto de limpeza.
Todos os donativos arrecadados são destinados às casas terapêuticas do município, que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social e em processo de reinserção na sociedade. Além de garantir suporte alimentar, a campanha busca ampliar a conscientização da comunidade sobre a importância do cuidado coletivo e da solidariedade.
A ação também ganha visibilidade dentro de quadra. Antes do início da partida, as atletas da Abel Moda Vôlei entram carregando uma faixa com a mensagem: “Doe alimentos para casas terapêuticas. Brusque contra a vulnerabilidade social!”, reforçando o convite à participação do público.
As casas terapêuticas são moradias comunitárias que oferecem um ambiente estruturado e acolhedor a pessoas que enfrentam situações de rua e dependência química. O trabalho desenvolvido nesses espaços prioriza o acompanhamento, a convivência e a criação de oportunidades para a reconstrução da vida com dignidade e autonomia.
A campanha solidária também está presente nos jogos do Carlos Renaux pelo Campeonato Catarinense. O Vovô entra em campo nesta segunda-feira (2), contra o Figueirense, às 19h, na Arena Simon, em partida válida pelo quadrangular do rebaixamento.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Volnei Montibeller, a parceria com a Abel Moda Vôlei fortalece o alcance da ação. “Unir o esporte e a causa social, é uma forma muito eficiente de mobilizar a população. Essa parceria reforça nosso compromisso com a solidariedade e com o cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade, levando apoio direto às casas terapêuticas do município”, destacou.
O dirigente da Abel Moda Vôlei, Alexandre Luiz Olinger, também comentou o papel social do clube. “A Abel Moda Vôlei acredita que o esporte vai além das quadras. Estar ao lado da Prefeitura de Brusque nesta campanha é uma forma de contribuir com a cidade e incentivar nossos torcedores a fazerem a diferença. Cada alimento doado representa apoio, acolhimento e esperança para quem mais precisa”, afirmou.















