Publicidade

Candidatos a prefeito de Brusque registram suas candidaturas

André Vechi (PL), Cedenir Simon (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins (PSD) são os nomes que concorrerão na eleição de outubro

Fonte: Divulgação

Publicidade

A corrida pela prefeitura de Brusque já tem seus participantes definidos. Os quatro candidatos que disputarão o cargo de prefeito já registraram suas candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). André Vechi (PL), Cedenir Simon (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins (PSD) são os nomes que concorrerão na eleição de outubro.

A campanha eleitoral inicia nesta sexta-feira, 16 de agosto, quando os pré-candidatos passam oficialmente a ser candidatos e poderão solicitar votos aos eleitores. O registro das candidaturas agora será analisado pela Justiça Eleitoral.

Candidatos e Coligações

André Vechi (PL): O atual prefeito de Brusque busca a reeleição pela coligação “Para Brusque Seguir Avançando”, formada por PL, PP, PRD, Republicanos e Podemos. Seu vice na chapa é André Batisti (PL), atual vice-prefeito.

Cedenir Simon (PT): Ex-secretário de Governo, Cedenir Simon disputa pela primeira vez o cargo de prefeito. Ele concorre pela coligação “Para o Progresso de Brusque”, composta pela federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), federação Psol-Rede, PSB e PDT. Rodolfo Beuting (PT), advogado, é o candidato a vice-prefeito.

Danilo Visconti (DC): Ex-procurador-geral do município, Danilo Visconti também estreia na disputa pela prefeitura. Ele concorre pelo partido Democracia Cristã, sem coligação com outros partidos. O ex-vereador Moacir da Acapra (DC) é o candidato a vice-prefeito.

João Martins (PSD): Empresário, João Martins é outro estreante na disputa eleitoral. Ele lidera a coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar”, formada por PSD, MDB, União e federação PSDB-Cidadania. O vereador Nik Imhof (MDB) é o candidato a vice-prefeito.

Sistema Eleitoral e Data da Eleição

A eleição para a Prefeitura de Brusque será realizada pelo sistema majoritário de maioria simples, ou seja, não haverá segundo turno. Na prática, o candidato que obtiver a maioria dos votos vencerá a disputa em turno único. A votação está marcada para o dia 6 de outubro, e os eleitores brusquenses definirão, em uma única votação, quem será o próximo prefeito da cidade.

Essa dinâmica é similar à de outros municípios catarinenses, exceto Joinville, Florianópolis e Blumenau, que poderão ter segundo turno em suas eleições municipais devido ao maior número de eleitores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.