Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Cantor sertanejo Milionário é internado após AVC isquêmico

O cantor de 84 anos fazia dupla com José Rico, já falecido, e continua hospitalizado

Fonte: Divulgação/Redes Sociais

Publicidade

O cantor sertanejo Romeu Januário de Matos, conhecido por Milionário, de 84 anos, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca nesta sexta-feira (24), enquanto realizava exames cardíacos no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O artista está internado desde a última segunda-feira (20) por conta de um AVC isquêmico.

Inicialmente, Milionário tinha sido encaminhado à UTI do hospital e foi transferido ao quarto na última quinta-feira (23). Nesta sexta-feira, após exames, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca mas permanece no quarto hospitalar.

O hospital divulgou um boletim afirmando que o cantor segue consciente, disposto e comunicativo. Além disso, não apresenta qualquer deficiência motora ou sensitiva e se alimenta via oral. O cantor continua com o tratamento e a reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde.

Segundo familiares, o sertanejo passou por um estresse pós-traumático devido ao falecimento de um ente querido.

O cantor é famoso por fazer parte da dupla sertaneja Milionário e José Rico, juntamente com José Alves dos Santos, que faleceu em março de 2015, após uma parada cardíaca. A dupla formada em 1970 é autora de diversas músicas de sucesso nacional, como “Decida” e “Estrada da Vida”.

O que é AVC isquêmico

De acordo com o Ministério da Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos de AVC.

Os principais sintomas de qualquer tipo de AVC incluem:

– fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo;
– confusão mental;
– alteração da fala ou compreensão;
– alteração na visão (em um ou ambos os olhos);
– alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar;
– dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.