Na manhã deste sábado (22), uma cena de profunda emoção marcou na Praia Central de Balneário Camboriú. Um turista avistou, às 7h, o corpo de um homem de 39 anos às margens da água e prontamente acionou o socorro, segundas informações dos bombeiros militares. Ao chegar ao local, a equipe constatou que não havia mais alternativas para reverter o ocorrido, e o óbito, decorrente de afogamento, foi confirmado.
Vestindo calça e jaqueta, o homem – que, conforme relatos, estava sob efeito de drogas durante a madrugada – era catador de material reciclável e vivia nas ruas acompanhadas de seu fiel cão. O animal esteve ao lado do dono até os últimos instantes, não se afastando até o momento em que a Polícia Científica recolheu o cadáver para encaminhamento à perícia.
Após o ocorrido, a Guarda Ambiental Municipal providenciou o recolhimento do cachorro, encaminhando-o para uma ONG com o objetivo de encontrar um novo lar para o companheiro leal. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as conclusões da morte.