Publicidade

Carla Zambelli é presa na Itália após condenação no STF

Deputado italiano colaborou com a localização da brasileira

Fonte: Bruno Spada / Câmara dos Deputados / CP

Publicidade

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça do Brasil.

Agentes da polícia italiana realizaram a prisão no apartamento onde Zambelli estava hospedada. A parlamentar havia fugido do Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de seguir para a Itália, ela passou pelos Estados Unidos.

Interpol e colaboração internacional

Considerada foragida, Zambelli teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente sua extradição.

A prisão também contou com a colaboração do deputado italiano Angelo Bonelli, que informou em sua conta na rede X (antigo Twitter) ter fornecido à polícia o endereço da brasileira. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar.

Retorno ao Brasil ainda indefinido

Até o momento, não há uma data confirmada para o retorno de Carla Zambelli ao Brasil. A extradição depende de trâmites legais entre os governos italiano e brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.