O Carlos Renaux deve anunciar nas próximas horas a promoção do auxiliar técnico André Horta, de 25 anos, ao cargo de treinador principal. Ele comandará a equipe nos três jogos restantes do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Catarinense.
Com a mudança, André se tornará o técnico mais jovem em atividade na competição estadual. A missão será evitar o rebaixamento do Tricolor.
Mudança após saída de treinador
André Horta será o terceiro treinador do clube na temporada. Antes dele, estiveram no comando Diego Corrêa e Gabriel Silveira.
Gabriel deixou o cargo após a derrota por 3 a 0 para o Joinville. O treinador informou ter recebido proposta do futebol do exterior.
Histórico no clube e na base
O jovem técnico chegou ao Carrenô antes da Copa Santa Catarina de 2025. Depois da competição, assumiu o sub-17 e conquistou dois títulos na categoria.
No início desta temporada, retornou ao elenco profissional como auxiliar técnico para a disputa do estadual. Antes de chegar ao Renaux, trabalhou nas categorias sub-13 e sub-14 do União São João.
Situação no quadrangular
O Carlos Renaux soma quatro pontos no Quadrangular do Rebaixamento. A campanha registra uma vitória, um empate e uma derrota.
A estreia de André no comando deve acontecer na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), diante do Joinville, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Técnico mais jovem que parte do elenco
Caso seja confirmado, André Horta será mais jovem que dez jogadores do elenco principal. Entre eles estão os goleiros Edson e Thierry; os defensores Rafael Franco e Tiago Santana; os meio-campistas Carré, Mello e Pato Núñez; e os atacantes Jefferson Tavares, Erveson e Mococa.
A reta final será decisiva para definir o futuro do clube na elite do futebol catarinense.
Com informações do Esporte SC e Ge/SC














