A Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu uma grande festa em reconhecimento aos destaques do Catarinense Série B. Na noite desta segunda-feira (26/08), foram premiados os integrantes das seleções de ouro e prata do campeonato. Também foram entregues prêmios institucionais, além disso foram anunciados vencedores dos troféus de destaque individual da competição. O evento ocorreu na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e foi transmitido ao vivo no YouTube da Federação Catarinense d e Futebol.
A seleção de ouro do campeonato foi composta pelo goleiro Denison (Carlos Renaux); o lateral-direito Juninho (Santa Catarina); os zagueiros Joanderson (Santa Catarina) e Fales (Santa Catarina); o lateral- esquerdo Padilha (Caravaggio); os volantes Brendon (Santa Catarina) e Henik (Caravaggio); os meias Gabriel Mendes (Santa Catarina) e Isael (Juventus); e os atacantes Danielzinho (Caravaggio) e Rafael Costa (Santa Catarina). O melhor técnico da competição foi Luís Carlos Cruz (Caravaggio) e Túlio Comin Salvaro (Caravaggio) foi eleito o melhor preparador físico.
Também receberam troféus os integrantes da seleção de prata do campeonato. A formação foi composta pelo goleiro Gledson (Santa Catarina); o lateral-direito Yago (Juventus); os zagueiros Igor (Camboriú) e Vinícius Barcellos (Caravaggio); o lateral- esquerdo Jonathan (Carlos Renaux); os volantes Mauro (Camboriú) e Pedrinho (Santa Catarina); os meias Doda (Carlos Renaux) e Willian (Medina); e os atacantes Gugu Vieira (Juventus) e Geovany Soares (Tubarão). O técnico Sandro Sargentim e o preparador físico Angelo Ramon Miron Santos, ambos do Santa Catarina, receberam o troféu de prata.
Durante a cerimônia foram premiados os destaques individuais do campeonato. O atacante Danielzinho, do Caravaggio, foi o grande vencedor da noite. O campeão catarinense, além de integrar a seleção de ouro, levou o prêmio de craque do campeonato e faturou a chuteira de ouro por ser o artilheiro da competição com seis gols. O goleiro Gledson, do Santa Catarina, recebeu a luva de ouro como o goleiro menos vazado da Série B. Ele sofreu apenas quatro gols em nove aparições na competição.
A arbitragem também teve seu momento de reconhecimento na cerimônia. O melhor árbitro do Catarinense Sicoob Série B foi Cinésio Mendes Júnior. Os árbitros assistentes premiados foram Cristian Junges Delfino e Felipe Aderaldo da Conceição.
Também foram entregues os troféus institucionais durante a premiação da seleção do campeonato. O profissional Luiz Fernando da Silva Lopes, do Caravaggio, foi eleito o melhor preparador de goleiros da Série B. Já Felipe Fonseca, do Juventus, venceu o prêmio de melhor massagista. Francisco Marcelo Cavalcante de Barros, mais conhecido como M10, que trabalha no Santa Catarina, foi premiado como melhor mordomo.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, comentou sobre a conclusão do Catarinense Sicoob Série B e ressaltou a importância do evento de premiação. “Tivemos uma grande competição esse ano na nossa Série B. Esse sucesso, aliás, já vem sendo colhido em todas as últimas edições do campeonato. Nesta temporada tivemos a importante parceria com o Sicoob, que esteve ao nosso lado na entrega da competição. Também, trouxemos a transmissão gratuita de todos os jogos aos torcedores no YouTube da Federação pelo segundo ano consecutivo. Quero parabenizar todas as equipes que entraram em campo e protagonizaram belos jogos. Nada melhor para coroar a competição, promover uma bela festa como essa, em reconhecimento às pessoas que foram protagonistas dentro e fora de campo”.
O presidente da SC Clubes, Cristopher Nazário Nunes, fez uma avaliação da competição. “A Série B é uma competição muito forte e dura, que nós conhecemos bem e sabemos das dificuldades. Tivemos o Caravaggio sendo campeão, uma equipe do Sul do Estado, uma equipe formada no amador e que vem com essa transição para o futebol profissional. O time saiu da Série C, veio para a Série B e se consolidou para, agora, pela primeira vez jogar o Campeonato Catarinense da Série A. O Santa Catarina, também uma grande equipe, liderou do começo ao fim a competição. Os dois estão de parabéns, com acessos merecidos”.
Seleção Catarinense Sicoob Série B 2024
SELEÇÃO DE OURO:
GOLEIRO:
Denison – Carlos Renaux
LATERAL DIREITO:
Juninho – Santa Catarina
LATERAL ESQUERDO:
Padilha – Caravaggio
ZAGUEIRO:
Joanderson – Santa Catarina
Fales – Santa Catarina
VOLANTES:
Brendon – Santa Catarina
Henik – Caravaggio
MEIAS:
Mendes – Santa Catarina
Isael – Juventus
ATACANTES:
Danielzinho – Caravaggio
Rafael Costa – Santa Catarina
TREINADOR:
Luís Carlos Figueiredo Cruz – Caravaggio
PREPARADOR FÍSICO:
Tulio Comin Salvaro – Caravaggio
SELEÇÃO DE PRATA:
GOLEIRO:
Gledson – Santa Catarina
LATERAL DIREITO:
Yago – Juventus
LATERAL ESQUERDO:
Jonathan – Carlos Renaux
ZAGUEIRO:
Igor – Camboriú
Vinícius Barcellos – Caravaggio
VOLANTES:
Mauro – Camboriú
Pedrinho – Santa Catarina
MEIAS:
Doda – Carlos Renaux
Medina – Santa Catarina
ATACANTES:
Gugu Vieira – Juventus
Geovany Soares – Tubarão
TREINADOR:
Sandro Sargentim – Santa Catarina
PREPARADOR FÍSICO:
Angelo Ramon Miron Santos – Santa Catarina
PREPARADOR DE GOLEIROS:
Luiz Fernando da SIlva Lopes – Caravaggio
MASSAGISTA:
Felipe Fonseca – Juventus
MORDOMO:
Francisco Marcelo Cavalcante de Barros (M10) – Santa Catarina
ÁRBITRO:
Cinésio Mendes Júnior
ASSISTENTES:
Cristian Junges Delfino
Felipe Aderaldo da Conceição
GOLEIRO MENOS VAZADO:
Gledson – Santa Catarina
ARTILHEIRO:
Danielzinho – Caravaggio
CRAQUE:
Danielzinho – Caravaggio