Carlos Renaux e Marcílio Dias se enfrentam neste sábado (25), às 18h, na Arena Simon, em Brusque, pela 6ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2026. A partida será acompanhada em tempo real pelo ge.
O confronto marca destinos diferentes na competição: enquanto o Carlos Renaux ainda sonha com a classificação às quartas de final, o Marcílio Dias está matematicamente garantido no quadrangular do rebaixamento.
Carlos Renaux busca classificação inédita
Lanterna do Grupo B com quatro pontos, o Carlos Renaux chega motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na rodada anterior. Para se classificar, a equipe precisa vencer o Marcílio Dias e torcer por tropeços de Barra e Figueirense, que possuem seis pontos cada e ocupam as duas posições imediatamente acima na tabela.
Após a saída do técnico Diego Corrêa na véspera da partida, o analista de desempenho Gabriel Nascimento assume o comando interino da equipe. O time segue com importantes desfalques, como os laterais Guilherme Silva e Rafael, o zagueiro Wellington Rocha e o atacante Mococa, todos no departamento médico. A tendência é a repetição do time titular da rodada anterior.
Provável escalação do Carlos Renaux:
Edson; Arouca, Tiago Santana, Zamora e Gerson; Vitor Carré, Ruan e Pato; Guga, Welves e Cássio.
Desfalques: Guilherme Silva, Rafael, Wellington Rocha, Mococa (DM) e Tinoco (suspenso).
Pendurados: Arouca, Vitor Carré e Welves.
Marcílio Dias já pensa no quadrangular do rebaixamento
Sem chances de avançar às quartas de final, o Marcílio Dias entra em campo para cumprir tabela e buscar ritmo para a sequência da competição. Mesmo vencendo, o Marinheiro pode alcançar no máximo seis pontos, insuficientes para alcançar o Concórdia, quarto colocado do Grupo A com sete pontos.
Com muitos desfalques, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Abraham Mina e o coordenador técnico Silvio de Freitas. O goleiro Rafael Martins, o zagueiro Claudinho, o lateral Kevin Kesley, o volante Pedro Neves e os atacantes Gabriel Silva, Davi Schwenck e Lucas Silva estão fora por lesão.
Provável escalação do Marcílio Dias:
Cavichioli; Victor Guilherme, Marcelo Sousa, Luan e Jonathan; Felipe Baiano, Guilherme Kantê, Miguel e Cesinha; Felipe Cruz e Zé Carlos.
Desfalques: Rafael Martins, Gabriel Silva, Davi Schwenck, Lucas Silva (LCA), Kevin Kesley (púbis) e Pedro Neves (edema ósseo).
Pendurado: Luan Rodrigues.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA)
- Assistente 1: Diogo Berndt (CBF)
- Assistente 2: Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
- Quarto árbitro: Geovane da Silva (FCF)















