Publicidade

Carlos Renaux vira sobre o Joinville nos acréscimos e respira no Catarinense

Equipe brusquense chega a sete pontos e divide ponta com o Marcílio Dias

Fonte: @gfotos047

Publicidade

O Carlos Renaux venceu o Joinville Esporte Clube por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (19), na Arena Simon, em Brusque, pela quarta rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense.

Iago Dias abriu o placar para o JEC no segundo tempo. Erverson empatou e, nos acréscimos, Welves marcou o gol da virada.

Com o resultado, o Renaux chega a sete pontos e divide a liderança do quadrangular com o Clube Náutico Marcílio Dias. O Joinville permanece com três pontos.

Primeiro tempo equilibrado

O Renaux entrou em campo sem Pato e Guga, ambos de saída do clube. A equipe teve mais iniciativa na etapa inicial, mas encontrou dificuldades para transformar posse de bola em chances claras.

Logo aos três minutos, o time chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O JEC apostava em contra-ataques e quase abriu o placar aos 30, quando Keké acertou o travessão após escanteio. Apesar das tentativas dos dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols.

JEC sai na frente, mas Renaux reage

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. Aos sete minutos da etapa final, após jogada pela esquerda, Iago Dias marcou de cabeça e colocou o Joinville em vantagem.

O técnico André Horta deixou o Renaux mais ofensivo, e a resposta veio aos 15 minutos. Depois de cruzamento e confusão na área, Erverson aproveitou o rebote e empatou a partida.

O ritmo caiu na sequência, mas as equipes ainda criaram oportunidades.

Virada no apagar das luzes

Quando o empate parecia definido, o Renaux encontrou o gol da vitória. Aos 48 minutos do segundo tempo, Welves recebeu passe de MT e finalizou na saída do goleiro Thiago Rodrigues para fazer 2 a 1.

Após o gol, houve confusão entre Welves e João Victor. Inicialmente, apenas o jogador do Renaux foi expulso, mas, após revisão do VAR, o atleta do Joinville também recebeu cartão vermelho.

A vitória garantiu fôlego ao Renaux na luta contra o rebaixamento.

Público baixo e sequência

O confronto registrou 301 torcedores e renda de R$ 4.740, sendo o segundo menor público do campeonato. O Renaux tem a pior média de público da competição, com 460 torcedores por jogo.

Na próxima rodada, o Renaux volta a campo na quinta-feira (26), às 19h30, contra o Marcílio Dias, novamente na Arena Simon. Já o Joinville enfrenta o Figueirense Futebol Clube na sexta-feira (27), às 21h, na Arena Joinville, com portões fechados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.