Uma carreta ficou parcialmente destruída após um incêndio na madrugada desta terça-feira (9/12) na BR-101, em Araquari (SC), norte catarinense. O fogo começou por volta das 4h27, atingindo a região dos eixos traseiros do veículo e parte da carroceria. Não houve feridos.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram que o incêndio já consumia integralmente os pneus do 4º, 5º e 6º eixo, avançando também sobre a estrutura da carroceria e sobre parte das embalagens que protegiam a carga — tubos de aço de diversos diâmetros.
Rescaldo e uso de agente especial
Após o combate às chamas, iniciou-se o rescaldo. Os bombeiros removeram a lona que cobria a carga para acessar os focos remanescentes de calor. Foram utilizados cerca de 4.000 litros de água e oito litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para resfriar a área que ainda apresentava risco de reignição.
O condutor da carreta, um Scania R440 não sofreu ferimentos e recebeu orientações da guarnição.
Encerramento da ocorrência
Após cerca de uma hora de atuação — sendo 15 minutos de combate direto e 45 minutos de rescaldo — a área foi deixada sob responsabilidade da concessionária Auto Pista e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que seguiram com os procedimentos de segurança e liberação da rodovia.
Fonte: Corpo de Bombeiros















