Os moradores de Brusque Margarete Knihs e José Luiz Knihs passaram por momentos de tensão nesta sexta-feira (16), depois que parte da casa da família desabou em Itapema. O imóvel fica ao lado de um prédio em construção.
Margarete e José Luiz moram no bairro Azambuja, em Brusque, e estavam na residência em Itapema com o neto, uma criança, no momento do desabamento. Ninguém ficou soterrado.
Família havia chegado pouco antes
Segundo Margarete, a família havia chegado de Brusque cerca de uma hora e meia antes do ocorrido.
Ela contou que limpava a sujeira que caía na sala quando o neto quis sentar no sofá. Margarete levou a criança para o lado e, logo depois, a parte da casa onde ficava a suíte veio abaixo.
A suíte e a laje localizada acima dela desabaram.
Moradores precisaram sair pela janela
Com a porta de entrada bloqueada pelos escombros, Margarete, José Luiz e o neto não conseguiram deixar o imóvel pelo acesso principal.
O Corpo de Bombeiros auxiliou a família a sair pela janela.
Um carro ficou sob os destroços. Pertences da moradora e brinquedos da criança também ficaram em meio aos escombros.
Outra residência também foi atingida
O desabamento atingiu ainda uma casa localizada nos fundos do terreno. Parte de uma parede do imóvel caiu.
Os moradores receberam atendimento médico devido ao nervosismo provocado pela situação.
Moradora suspeita de relação com obra vizinha
Margarete acredita que a construção do prédio ao lado possa ter relação com o desabamento.
Segundo ela, a casa tem cerca de 45 anos e está com a família há aproximadamente duas décadas.
A moradora afirma ainda que o imóvel não apresentava rachaduras antes do início da construção vizinha.















