Publicidade

Casal é denunciado por tráfico após apreensão de quase 200 kg de drogas em Balneário Camboriú

Investigação aponta que entorpecentes abasteceriam o Litoral Norte de Santa Catarina

Publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, denunciou um casal por tráfico de drogas após a apreensão de quase 200 quilos de entorpecentes em uma residência no bairro Vila Real.

A operação ocorreu em 18 de agosto de 2025, quando a Polícia Militar interceptou um veículo que descarregava sacos de ráfia no imóvel. Dentro da casa, foram encontrados 12,7 quilos de crack e 175,8 quilos de cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie.

Segundo a investigação, o material apreendido abasteceria cidades do Litoral Norte de Santa Catarina. Um dos acusados chegou a ser colocado em liberdade provisória, mas voltou a ser preso em 21 de agosto, após recurso do MPSC que destacou a gravidade do crime e o risco de continuidade das atividades ilícitas.

Atualmente, ele está detido no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, em Itajaí. Sua companheira, também denunciada, responde ao processo em liberdade.

Na denúncia, além da condenação pelo artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), o Ministério Público requereu que os acusados sejam condenados ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais coletivos.

O caso ainda depende de decisão judicial sobre o recebimento da denúncia, etapa que definirá se os acusados se tornarão réus na ação penal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.