O Estádio Augusto Bauer, pertencente ao Clube Atlético Carlos Renaux, ainda aguarda ser liberado para receber os jogos do Brusque FC na Série B do Campeonato Brasileiro. Até lá, a equipe brusquense vem utilizando alguns estádios diferentes para receber seus jogos como mandante.
Neste ano, o clube já atuou na Arena Joinville, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí e Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Tudo isso, enquanto aguarda-se pelo estádio que teve sua reforma iniciada em outubro do ano passado. Aliás, foi naquele mês que o Bruscão entrou em campo pela última vez no Gigantinho pela final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na decisão, o clube foi derrotado pelo Amazonas.
As obras
Na última sexta-feira (13/9), segundo o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck (Taico), o clube estaria solicitando uma nova vistoria do Estádio. A expectativa é de que as autorizações possam ser concedidas após um ‘pente fino’ nas solicitações inicialmente realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
Próximo jogo como mandante
Assim, o Brusque FC trabalhava com a expectativa de que o confronto diante do Amazonas, marcado para o dia 23 de setembro, possa ser realizado no Gigantinho.
Porém, até a manhã desta terça-feira (17), o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciava o duelo para o estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). A partida, incialmente, está marcada para às 21h30min.
Fora de casa
Longe de Santa Catarina, o Bruscão volta a campo na noite desta terça-feira (17/9) quando enfrentará o Novorizontino no estado de São Paulo. O jogo acontece no Estádio Jorge de Biasi em Novo Horizonte (SP). O jogo inicia às 19 horas.