Publicidade

CEI Hylário Zen: Prefeitura reconhece pontos com infiltrações e promete solução

Secretaria de Educação afirma que problemas mais críticos já foram resolvidos, mas admite pendências em três pontos da estrutura

Fonte: Divulgação

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (9), o departamento de Jornalismo da Rádio Araguaia recebeu, por meio do programa Jornal da Manhã, a informação de que haveria goteiras na unidade do CEI Prefeito Hylário Zen, localizada no bairro Rio Branco, em Brusque.

Diante da denúncia, a emissora entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que prontamente encaminhou uma nota oficial da Secretaria Municipal de Educação esclarecendo a situação da unidade.

Segundo o comunicado, a escola infantil tem passado por diversas intervenções estruturais nos últimos anos, com o objetivo de melhorar as condições do espaço físico e garantir segurança para alunos e servidores.

Vazamento resolvido, mas pendências permanecem

A nota destaca que recentemente foi concluída uma obra de reparo na rede hidráulica, que solucionou um grave vazamento de água que comprometia o funcionamento da escola.

Quanto às goteiras e infiltrações, a Secretaria informa que os problemas mais graves já foram resolvidos, mas três pontos ainda aguardam solução:

  1. Uma telha trincada, cuja substituição depende de período de estiagem para ser feita com segurança;
  2. Uma área de circulação descoberta, entre dois blocos, que está sendo avaliada pela direção quanto à viabilidade e custo de cobertura, com apoio da associação de pais e uso de recursos do PDDE;
  3. O telhado do refeitório, que apresenta entrada de água em casos de chuvas com vento forte, mas que, segundo a pasta, não compromete o uso seguro do espaço pelos estudantes.

Outro ponto destacado pela Secretaria é que o CEI Prefeito Hylário Zen foi construído a partir de um projeto-padrão do Programa Proinfância, do Governo Federal. Esses modelos, embora tenham sido importantes para a expansão da educação infantil no Brasil, não consideram especificidades climáticas locais, como o alto volume de chuvas registrado em Brusque.

Por isso, a Secretaria afirma que está avaliando novas intervenções estruturais para melhorar a cobertura do refeitório e de áreas laterais, buscando reforçar o sistema de captação e escoamento de águas pluviais e evitar sobrecargas nas calhas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.