Publicidade

Chapecoense e Brusque decidem vaga a final do Catarinense 2026

Jogo acontece neste domingo (22), às 18h, na Arena Condá

Fonte: Thiago Vasconcelos | @thfotoo

Publicidade

Chapecoense e Brusque FC se enfrentam neste domingo (22), às 18h, na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense.

O confronto define um dos finalistas da competição estadual.

Vantagem do Quadricolor

No jogo de ida, na Arena Joinville, o Brusque venceu por 1 a 0, com gol de João Prado.

Com o resultado, o Quadricolor joga pelo empate para garantir a vaga na decisão. Em caso de vitória da Chapecoense por um gol de diferença, a disputa será definida nos pênaltis. Se o Verdão do Oeste vencer por dois ou mais gols, avança direto à final.

O Brusque é o único time invicto no estadual até aqui, com quatro vitórias e cinco empates.

Quem espera na final

Quem passar enfrenta o Barra FC, finalista inédito, que eliminou o Camboriú FC com vitória por 4 a 1 no placar agregado.

Já o derrotado do confronto entre Brusque e Chapecoense disputará as semifinais da Taça Acesc 70 anos, que vale vaga na Copa do Brasil. O adversário será Criciúma EC ou Concórdia Atlético Clube. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Prováveis escalações

Na Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta dez desfalques no departamento médico. Em contrapartida, conta com o retorno dos atacantes Perotti e Neto Pessoa.

Provável Chapecoense: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Marcos Vinícius, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Jean Carlos; Italo e Marcinho.

No Brusque, o técnico Higo Magalhães não terá o meia Biel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adrianinho e Pedro Medeiros também devem desfalcar a equipe.

Provável Brusque: Matheus Nogueira; Léo Ataíde, Alisson Cassiano, Rafael Milhorim e Raimar; Bernardo, Gazão, Alex Paulino (João Pedro) e João Prado; Luizão e Clinton.

Arbitragem

A arbitragem será comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA), com assistência de Alex dos Santos e Eder Alexandre. O VAR ficará sob responsabilidade de Heber Roberto Lopes.

A expectativa é de casa cheia na Arena Condá para um duelo decisivo que promete fortes emoções.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.