Publicidade

Chuva intensa coloca Santa Catarina em alerta

Além das chuvas, temporais isolados também são previstos

Fonte: Divulgação

Publicidade

Santa Catarina entra em estado de alerta devido à previsão de chuvas intensas que devem atingir praticamente todas as regiões do estado. De acordo com a Defesa Civil, a combinação de uma baixa pressão no Paraguai com a circulação marítima está gerando volumes expressivos de precipitação, que se estenderão até sexta-feira (11).

As áreas mais afetadas, conforme alerta da central de monitoramento, incluem o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul e Planalto Sul. Nestas regiões, são esperados acumulados de 150 a 200 milímetros de chuva, com possibilidade de volumes ainda maiores em áreas de encostas. Já nas regiões do Grande Oeste e Planalto Norte, os volumes de chuva variam entre 100 e 150 milímetros.

Além das chuvas, temporais isolados também são previstos. O Grande Oeste será a primeira região a registrar essas condições ao longo da quarta-feira (9). Na quinta-feira (10), outros pontos de Santa Catarina podem ser atingidos por esses fenômenos.

Embora a circulação marítima perca força na sexta-feira (11), uma nova frente fria deve chegar ao estado, trazendo mais chuvas e tempestades. O Grande Oeste será o primeiro a sentir os efeitos da nova frente fria, que chegará na madrugada de quinta para sexta, espalhando-se pelo estado ao longo do dia.

A expectativa é que a frente fria comece a se afastar no sábado, o que permitirá a estabilização do tempo no fim de semana em Santa Catarina. A Defesa Civil segue monitorando a situação e recomenda atenção redobrada, principalmente nas áreas de maior risco de deslizamentos e alagamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.