Publicidade

Chuva prejudica abastecimento d’água em Guabiruba que segue sem maiores transtornos

As ocorrências registradas durante a madrugada estão sendo verificadas, segundo a Defesa Civil

Fonte: Ouvinte Araguaia

Publicidade

Em relação às chuvas, a situação em Guabiruba permanece estável até o momento. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio continua dentro da calha, seguindo o fluxo em direção ao rio Itajaí-Mirim em Brusque. Na cidade vizinha, o rio já saiu da calha, e as vias da Beira Rio, em ambas as margens, estão sendo bloqueadas em alguns trechos devido ao alagamento.

As ocorrências registradas durante a madrugada estão sendo verificadas e novas atualizações serão divulgadas, conforme necessário, segundo o comunicado.

“Reforçamos que continuamos monitorando a situação e recomendamos que a população de Guabiruba permaneça atenta às atualizações. Em caso de emergência, entre em contato pelos canais oficiais da Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”.

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, afirma que, apesar das fortes chuvas, a situação no município está tranquila. Neste momento, o maior problema volta-se à falta d’água.

Desabastecimento

A Guabiruba Saneamento informa que, em função das fortes chuvas das últimas horas, as captações da ETA Central e da ETA Lageado foram obstruídas pelo excesso de sedimentos, impossibilitando o tratamento de água. O abastecimento segue interrompido devido ao esvaziamento dos reservatórios.

A equipe está atuando no restabelecimento do tratamento, mas sem previsão de retorno. “É muito importante que, neste momento, nossos clientes façam o uso consciente de água”, informa a empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.