Por volta das 18h13min desta terça-feira (23/7), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Canelinha (SC) se deslocaram até o Centro daquele município onde prestaram atendimento à vítima de acidente de trânsito.
Segundo relato da corporação, enquanto a viatura retornava ao quartel após deixar uma paciente no Hospital de Canelinha, se deparou com uma colisão entre carro e bicicleta.
O ciclista estava sentado na calçada, apoiando as costas no muro de uma residência. Ele estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis.
No entanto, apresentava um ferimento significativo na perna esquerda, na região da tíbia, com possível dano na artéria. Ele também tinha uma laceração com exposição do tendão. Foi realizada a contenção das hemorragias e aplicado um curativo.
Porém, mesmo com a dimensão dos ferimentos, o ciclista recusou o encaminhamento ao hospital, apesar das várias tentativas da guarnição de convencê-lo da importância de ir a uma unidade hospitalar.
Diante da recusa do paciente, a guarnição o conduziu até sua residência, que era próxima ao local do acidente, e o deixou aos cuidados de seus familiares.
Fonte: Corpo de Bombeiros