Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, poderá ganhar um novo atrativo turístico de grande porte: o Ski Planet, parque de neve que promete abrigar a maior estação de esqui da América Latina. O projeto foi apresentado na manhã desta segunda-feira (24) ao Conselho da Cidade e prevê a instalação do empreendimento no bairro Nova Esperança.
A proposta foi detalhada pelo empresário holandês Christian Dunnwald, que já atuou na implantação de projetos similares em outros países. A relatoria do projeto ficou sob a responsabilidade do secretário de Turismo, Evandro Neiva. A expectativa é que o parecer seja apresentado entre abril e maio para deliberação final do conselho.
Estrutura e atrações do Ski Planet
O parque deverá contar com uma pista de esqui e snowboard com cerca de 200 metros de extensão, voltada tanto para iniciantes quanto para praticantes experientes. A estrutura também inclui um resort de luxo com arquitetura inspirada nos Alpes, uma escola de esportes de neve e um centro de treinamento para atletas.
Além das atividades esportivas, o Ski Planet oferecerá apresentações de patinação artística profissional, centro de entretenimento familiar, lojas, restaurantes e ambientes com gastronomia típica e experiências imersivas.
Com acesso direto pela BR-101, o projeto busca garantir mobilidade eficiente para visitantes vindos do norte e do sul do estado. Segundo os responsáveis, a expectativa é atrair cerca de 1 milhão de visitantes por ano e gerar 600 empregos diretos na região.