A segunda-feira (20) terminou com uma triste notícia para os moradores de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. Após horas de intensas buscas, foi confirmada a morte de Cíntia Farias de Andrade, de 38 anos, que estava desaparecida desde o início da tarde.
Cíntia era conhecida por pedalar com frequência na região e, por volta das 13h30, saiu de bicicleta em direção a Ituporanga, subindo a serra do município. O que seria mais um passeio esportivo acabou em tragédia. Pouco tempo depois de iniciar o trajeto, o sinal de seu celular foi perdido e, desde então, familiares não conseguiram mais contato.
Mobilização uniu familiares, amigos, bombeiros e policiais
Assim que o desaparecimento foi percebido, uma grande mobilização teve início. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e moradores locais se uniram às buscas, que se concentraram principalmente em estradas rurais e áreas de mata da serra entre os dois municípios.
Grupos de ciclistas também participaram dos trabalhos, refazendo o possível caminho percorrido por Cíntia. Durante toda a tarde e noite, familiares e amigos compartilharam mensagens nas redes sociais em busca de informações.
Corpo foi encontrado no fim da noite; causa da morte ainda é desconhecida
No fim da noite de segunda-feira, a família confirmou a morte de Cíntia, sem divulgar mais detalhes sobre o local e as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.
As autoridades não informaram oficialmente a causa da morte, que será investigada. O corpo passará por exames periciais antes de ser liberado para os atos fúnebres.
Comoção em Vidal Ramos
A notícia causou grande comoção na cidade de Vidal Ramos, onde Cíntia era muito querida. Nas redes sociais, amigos, vizinhos e conhecidos deixaram mensagens de luto e solidariedade à família, lamentando a perda.