O Jornal da Manhã desta sexta-feira (25/10) recebeu, ao vivo, o diretor do Colégio Cônsul, Otto Hermann Grimm. Em destaque, as homenagens, atividades e resultados conquistados pelo colégio.
Na próxima quarta-feira (30), o Cônsul será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por ser a escola luterana mais antiga do estado. O ato integra a comemoração alusiva aos 200 anos da presença luterana no país.
Recentemente, o colégio também mereceu destaque pelos 200 anos da imigração alemã. O próprio educandário, inclusive, promoveu uma semana especial alusiva a data.
Por sua vez, os 150 anos da imigração italiana, cuja programação festiva foi lançada nas dependências do colégio brusquense, também foi lembrada. Na Assembleia, a apresentação da Orquestra Cônsul foi muito elogiada quando executou músicas típicas do país europeu.
Projetos
Hoje, o Colégio Cônsul desenvolve inúmeras atividades. Dentre elas, destaca-se o Intercâmbio Brasil/Alemanha, a participação dos estudantes em programas internacionais desenvolvidos pela ONU, além de atividades de robótica, dança, música, teatro e língua alemã.
Estrutura física
Contando com salas e laboratórios modernos, quadras e parques, novidades deverão ser lançadas em 2025. Por conta das limitações físicas, muitos pais ficam sem conseguirem efetivar a matrícula de seus filhos. Essa demanda excedente deverá ser resolvida, ou mitigada, com a construção de novas salas de aula. Projeto que será apresentado em 2025.
Resultados
Fruto de tamanho empenho entre escola, alunos e famílias, o Colégio Cônsul também destaca-se em exames nacionais, a exemplo do ENEM e vestibulares com números expressivos.
Ouça a entrevista: